O Método Pilates foi criado pelo alemão Joseph Hubertus Pilates em 1918, que quando criança sofria de asma,raquitismo e febre reumática. Com sua determinação em se tornar fisicamente mais forte, estudou várias formas diferentes de movimento durante toda sua vida. Em 1926 fundou um Studio na cidade de Nova York. Pilates viveu uma vida longa e saudável e morreu em 1967 aos 87 anos.

O  método tem como base primordial seis princípios: CONTROLE (CONTROLOGIA: Arte de controlar o movimento – nome pelo qual o método era conhecido); ALINHAMENTO POSTURAL; FLUIDEZ do movimento, PRECISÃO, CONCENTRAÇÃO e RESPIRAÇÃO.

Se um indivíduo tem 20 anos e está encurtado, é um velho. Porém, se tem 60 anos e tem flexibilidade e força é um jovem”   Joseph Pilates

Com uma grande variedade de exercícios, Pilates pode atuar de forma preventiva (condicionamento físico, pré parto, pré cirurgia ortopédica ou outras*), ou curativa (correção postural, reabilitação, eliminação de dores, equilíbrio-inclusive para idosos*).

 
 

Os exercícios são realizados em solo, com aparelhos específicos ou ainda acessórios, como bolas, faixas elásticas e outros. Os aparelhos principais são o Reformer (espécie de carrinho preso a cordas e molas) o Cadillac (semelhante a uma maca equipada com alças, molas e barras) e a Combo Chair (cadeira com pedais e molas).  

Em nosso Studio, as aulas têm duração de 1 hora, com no máximo três alunos por horário, e são ministradas por fisioterapeuta habilitado, que baseará o programa de exercícios em avaliação postural, respeito aos limites individuais e objetivos do aluno.

*Em alguns casos há necessidade de indicação e/ou autorização médica.

CLIQUE PARA VER BENEFÍCIOS

- Equilíbrio, harmonia e eficiência corporal
- Flexibilidade / Alongamento
- Melhora da Força Muscular (especialmente abdominais, glúteos e coluna)
- Alívio de dores e tensão
- Correção postural
- Condicionamento físico
- Tratamento de lesões
- Diminuição do stress
- Bem estar geral


MARQUE UMA AULA EXPERIMENTAL GRATUITA!

SOMOS CREDENCIADOS CLIQUE AQUI